quarta-feira, 27 de novembro de 2019

As estrelinhas do céu da boca .


Ir ao dentista não é agradável para ninguém , mas nesse dia eu apendi mais na sala de espera do consultório que em qualquer lugar do mundo ...
estava eu ,sentado na sala de espera ,bem no canto perto de um cesto cheio de revistas velhas de moda ,ficava imaginando com a finalidade daquilo? , revista de moda feminina é um saco ,e mesmo que alguém tenha interesse naquilo ,tinha revistas com data de 1998 qual a mulher que gosta de moda ,desfolharia  um revistas com moda de uma outra década? talvez a mulher de um antiquário, tinha tanta roupa com estampas floridas que achei que fosse moda ecológica ,ou algum documentário falando da Amazônia ,mas me desinteressando pelas velharias ,me chamou a atenção, a uma menininha de uns 6 anos que estava sentada no colo de sua mãe bem a minha frente ,ela me olhava fixamente e rapidamente abria um sorriso engraçado e cativante ,me disse que a mãe estava ali pra fazer limpeza , informação que causou um certo constrangimento a mãe ,e vez ou outra a menina sorridente abria a boca da mãe ,e olhava como se visse algo que eu achava ser tártaro ,A mãe tirava a pequena mão que abria a boca, e a menina repetia o gesto com estridentes sorrisinhos  , logo a mãe teve que entrar no consultório, e a menina ficou só na sala de espera sob o olhar da atendente , a mãe entrou no consultório e sorrateiramente a menina ocupou o lugar do meu lado , já me encarando com um sorriso escancarado ..
-oi, você vai tira os bichinhos do dente também ??  me perguntou sorridente 
-sim é limpeza .,você vai fazer também ??
-Não ,é só minha mãe ..será que o moço vai apagar as estrelinhas ??

Fiquei intrigado ,sou hiperativo ,não consigo ouvir absurdos ,e ficar sem perguntar ,

-Quê estrelinhas ??
-As do céu da boca , ué??? , você não sabe ??(SORRINDO)

Fiquei mais confuso e curioso ainda , a hiperatividade gritando...e pior , ela me olhava como se eu fosse um tremendo ignorante ,por não saber das tais estrelinhas do céu da boca .
Eu não resisti ,e tomei coragem diante dos grandes olhos azuis ,que me encaravam de um sorriso debochado .

-Me explica ...você já viu estrelinhas no céu da boca de alguém ??
-Eu não .(sorrindo muito debochadamente )
-Mas como você sabe então que as estrelinhas estão lá ??
-Aaaa,,Meu pai disse que estão ,ué !?
-Mas como é isso ?? eu nunca vi !

 Ela parou de sorrir por uns instantes ,e me olhou sério, e disse .

-Humm...isso é muito triste ..
-O quê?  Perguntei de forma desconfiada 
-Meu pai me contou que toda vez que um menino ama uma menina ,ele consegue ver as estrelinhas no céu da boca "dela". Ele vê da minha mãe ..é triste que você não consiga ver de quem gosta .

Meus olhos se encheram de lagrimas , e eu não tive palavras ,por uns minutos ,é como se eu tivesse sido golpeado com toda força no estomago ...respirei fundo e sorri sem jeito ,com a menina me olhando com um sorriso no rosto ,A pequena mão toca meu braço ,e com toda a sutileza de uma criança ,ela disse ..

-Moço ,fica triste não , você vai ver as estrelinhas qualquer dia ,tá ?? E vai ser feliz "quê nem " meu pai .


Logo a mãe da menina chega ,se despede e elas saem ...e eu fico sem ação ..mas a vez agora de ser atendido pelo dentista e minha  , entro no consultório com a minha cabeça cheia de dúvidas ..e começo a bombardear o dentista com as duvidas hiperativas que bombardeiam a minhas ideias .

-você já viu estrelas no céu da boca de alguém ??
-Caries ,restos de comida , placas bacterianas ,e teve uma vez que uma guria veio com um preservativo preso no aparelho dentário , mas estrelas nunca  .
-Cara...fica esperto se você vê ,já coloca o anel no dedo , e vai pro cartório oficializar a união , que a coisa tá feia aí fora !!

O dentista ficou me olhando sem entender nada .










        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...