sexta-feira, 14 de outubro de 2022

projeto 001 O velho e Maenstrinni

 1.

Um velho de 88 anos acorda em sua mansão, e decide que não quer mais ficar sozinho , trabalhou toda a sua vida , construiu um império, riqueza que nunca lhe rendeu verdadeira felicidade , e muito menos  pessoas a chamar de amigos , ou amar , com certa dificuldade se dirige ao closet , e lá escolhe e se veste com seu melhor terno , a gravata vermelha, combina com o terno azul marinho clássico, andando as presas , atravessa os enormes salões da mansão, e com a voz rápida e forme desfere a ordem aos funcionários, "tire o carro, vou sair! ", o motorista, e dois seguranças se apressam ,foram pegos de surpresa pelo aviso , logo , um luxuoso carro preto discreto ,de vidros filmados, sai das dependências, seguido por outro carro robusto com dois seguranças , as coordenadas enviadas pelo computador de bordo informa que o local selecionado como objetivo , é um pequeno bairro decadente , do outro lado da cidade , ao chegar no objetivo , o ilustre passageiro pede ao motorista para que diminua a velocidade , enquanto observa com atenção pela janela de vidros preto , por uma  hora , ele espreita a rua , como se procurasse algo , ou se lembrasse de algo, que a muito tinha ficado perdido em seu passado , a as ordens para o motorista ,saiam  repentinamente ,ignorando GPS , ou mesmo as mãos impostas pelo transito loca , entrando por ruas estreitas e arborizadas, de calçadas estreitas ,quando no final da rua , incomodado com a busca ,o silêncio é quebrado pelo motorista ,com um certo temor na voz , "o senhor... , procura algo especifico ?" ,ele ,no banco traseiro do veiculo , ignora a pergunta , em meio a tanta atenção , girando o olhar buscando um objetivo sem localizar , até que ele avista ,um garoto franzino, sendo encurralado por outros dois maiores , eles o empurram ,e ele cai ao chão , "pare o carro !" ele grita , abrindo a porta traseira do carro  ainda em movimento ,para o nervosismo do piloto , e para susto dos seguranças no carro atrás, que logo desembarcam a fazer a  proteção do patrão , enquanto o garoto caído é chutado pelos maiores, o velho homem grita para os seguranças , "O que vocês estão esperando ? Tirem ele de lá ." os dois seguranças são grandes , um deles, pega um dos garotos agressores pelo colarinho e pelas calças ,como se fosse um balde de água a ser lançado, e o joga contra o outro , enquanto o outro estende a mão ,ao garoto caído oferecendo ajuda a se levantar , os agressores saem correndo , o velho homem se aproxima com uma mochila vermelha em mãos , "aqui , isso deve ser seu , esta machucado ?,tudo bem ?" o garoto sem entender muito bem o que estava acontecendo , pegou a mochila das mãos do velho ,e responde ,"S..sim ... doendo um pouco só , eu podia ter resolvido ..." ,o velho , " sim , eu sei que podia ." com um sorriso enrugado de deboche ."Meu jovem , aqueles moleques te deram uns belos chutes nas costelas , e o teu cotovelo esta sangrando , você teve sorte de eu e meus ...hâ...colaboradores , estarmos passando , mas , me deixa acabar de te ajudar ok ?  ,qual o seu nome mesmo ? " o desconfiado garoto ," Ricardo , Ricardo Maenstrinni , mas,  muito obrigado , eu preciso ir andan..." o velho o interrompe, dando a ordem ao segurança ,sem olhar e entrando no carro ,"coloque o sr. Maenstrinni no carro ,e vamos ele precisa de cuidados médicos  " o segurança prontamente ,pega o garoto pelo braço contra vontade , dá a volta por trás do carro , e o coloca dentro do veiculo , e logo, os dois carro partem , Ricardo não se contem ," Dá pro senhor me explicar que porra é essa? eu estou sendo sequestrado ? o velho , "não ?" Ricardo ," então ...vai pegar um órgão meu , ou é um desses velhos tarados ??? o velho ri alto , e responde " Não , Sr . Maestinne , apesar da minha idade avançada, eu não preciso de nenhum dos seus órgãos , e quando eu digo ,nenhum , é nenhum mesmo ."  (rindo )  o velho olha o motorista pelo espelho e ."ligue pra casa , avise que estamos voltando e temos um convidado que precisa de assistência medica , desloquem uma UTI móvel para o atendimento ." Ricardo ," ei , é só uns , aranhões e roxos ..."o velho volta  a interromper , "Sr . Maestinne um hã...como é mesmo o nome motorista ?" o motorista , "colaborador , Sr, colaborador ." o velho com um sorriso no rosto . " Isso mesmo...colaborador , como estava dizendo...Sr .Maestrinne ...um colaborador meu não pode ,trabalhar sangrando ,ou com dor ,como o SR. está." Maenstrinni surpreso , " Como é ??? eu ? trabalhando pra você?  o senhor não me leva a mal não , mas, eu não te conheço , e não estou gostando desse assunto ..." o velho , "Sr Maestrinne ...se eu quisesse realmente seu mal , teria ficado assistindo o Sr . apanhando , eu entendo sua preocupação ,mas , vamos fazer o seguinte ...seguimos para minha casa , lá recebera cuidados , e durante o almoço conversaremos sobre a sua contratação , não se preocupe , se a proposta de emprego não agradar ao senhor, podemos sempre renegociar , ou mesmo ,se o Sr.  rejeita-la, posso pedir para ,que o meu... hã....,eu sempre esqueço a palavra...(apontando o dedo mindinho para o motorista pelo espelho )  o motorista entende a deixa , "Colaborador , Sr. a palavra esquecida, é colaborador ." o velho, com um largo sorriso , "Sim ...co-la-bo-ra-dor , o nosso colaborador aqui , te deixa onde o encontramos , ok para o Sr .?"  Ricardo ,com um gesto meio confuso resmunga, algo e ..."ok , tudo bem ...mas, eu não vou demorar muito , e meu sobre nome é Maenstrinni ,e não Maestrinne ,como o senhor esta dizendo ok ?" o velho risonho, com um olhar debochado  ..."ok , Sr ,Maestrinne ,como queira ."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...