sexta-feira, 24 de julho de 2020

Eu estava melhor antes.


Criança normal brincar de bola , faz travessuras ,eu lembro claramente que eu era fascinado pelos eletro domésticos ,e a família nunca deixava eu sequer chegar perto ,e isso somado a não dormir era um momento propicio para poder me divertir ,a batedeira de bolo ,ventilador e liquidificador eram os favoritos ,minha mãe simplesmente surtava quando acordava pela manhã e estava tudo desmontado, e as peças alinhadas em fila indiana pelo chão da sala de jantar , era fascinado , obcecado por aquilo  , eu tinha um prazer absurdo de arrancar todos os parafusos da carenagem ,o eixo e rolamentos, descobrir a mecânica do funcionamento, eu não entendia ela brigar ,eu tentava explicar como se dava o funcionamento mecânico, gerado pela eletricidade  dentro do equipamento ,mas o nervosismo,ou a possível perda do bem material fazia ,ela simplesmente mostrar sua ignorância,meu pai tinha uma reação interessante ,era latente o seu espanto,mas com um certo olhar de orgulho , e nunca deixava de escutar as informações que eu passava ,ele nunca brigou ,e chegava a incentivar ,mas , eu queria mais ,nos livros que ele trazia para casa ,haviam textos sobre   Sigmund  Freud  e psiquiatria ,e eu pedi pra ele trazer mais material sobre , eu via as pessoas como os eletrodomésticos e a  psiquiatria e psicologia como uma ferramenta ,para que eu pusesse esquartejar ,e desestruturar ,queria saber o que as motivava , o que as faziam ,fazerem o que fazem ,como elas funcionam , e o que as move .foram dois anos dedicados ,a leitura sobre gatilhos,desconjuntura psico social ,e desestruturação ,e analise corporal ,para descobrir que as pessoas mentem ,mentem compulsivamente para todos e para sim mesmos, e por motivos fúteis e totalmente banais , e o curioso é que todos sinalizam que estão mentindo ,inconscientemente ,basta saber prestar atenção nos sinais , e saber usar a chave de dialogo certo ,e o endivido se entrega , eu sou muito bom nisso, durante a infância ,era muito fácil arrancar informação ,induzir as pessoas a erros primários e até mesmo roubar em jogos , o grande problema disso, foi mais tarde entender que isso é errado e tentar ,parar de usar essa habilidade contra as pessoas ,e nisso eu errei , pois em deixar de fazer isso ,eu inverti os papeis , de caça ,virei o caçador , e me tornei mais ,aberto a sofrimentos externos , consegui desenvolver empatia , por conseguir ver mais amplamente o funcionamento das pessoas ,e entender seus anseios e dor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...