terça-feira, 28 de setembro de 2021

Aparência ,saber se portar , falar ...são armas se sabe usar .

 



Eu no mesmo dia teria dois compromissos , eu teria um encontro com uma pessoa de um padrão de vida alto , e se veste muito bem . daí , resolvi fazer algo que não é comum pra mim , e que eu odeio , me vestir de forma social , o segundo compromisso seria algo informal , eu iria na sede de uma empresa, acertar uma ordem de pagamento que me foi repassada errada , como tudo tinha horário naquele dia , preferi deixar o carro em casa ,e segui para o Centro de metrô, prevendo o habitual engarrafamento , chagando no primeiro compromisso ,tudo deu errado , eu me senti não pertencendo aquele mundo , mesmo adorando a pessoa que estava lá , conversamos muito , e descobrimos muitas coisas em comum , como simplicidade, e hábitos engraçados ,que todo mundo tem , e isso foi só o que se salvou ,até a família rica de nariz empinado, e cheio de merda se juntar a nós ,sai de lá com um misto de absurdo/feliz ,com estar puto com tanta ostentação ,mas.. , temos que digerir tudo, e ver como os dias iriam desenrolar aquilo , fui eu para o segundo compromisso ,um puta prédio moderno, luxuoso ,e como eu estava muito atrasado ,já fui entrando na pressa ,tinha dois seguranças na portaria , um deles me olhou deu um "Boa tarde senhor." indicando com a mão a porta do elevador que me esperava aberta , sem demora entrei ,a porta automática se fechou , e reparei que o botão do andar decimo sétimo estava apertado ,e eu ia no trigésimo , tentei acionar o andar pretendido ,mas o elevador não aceitou o comando ,subindo, chegando , e a porta se abriu ,uma mulher gordinha , de óculos me pega pelo pulso , "Boa tarde senhor ,Ângelo , mil desculpas pelo inconveniente , e demora , já esta tudo pronto para a palestra ." e assim que dei dois passos fora do elevador , fui aplaudido por varias pessoas que esperavam ,no painel gráficos complicados ,e planilhas de custo de logística ,e comparativos mensais , ergui o dedo lentamente e os aplausos se encerraram ,comecei a falar sobre ,os dados de gastos e ganhos ,comparando com o ano de 2017 , e um longo resultado em queda quase comparados com as perdas ,das bolsas de valores causadas pelo 11 de setembro ..olhei rapidamente sob a mesa uma plaquinha que dizia , Ângelo costa barros ,gerente de logística econômica REPSOL. É ...por alguns minutos improvisei ,e incorporei ser aquela pessoa , e por incrível que pareça , teve muitos que me aplaudiram ,e adoraram a dinâmica da palestra , até que eu pedi um copo d'água, gentilmente ,fiz uma rápida piada com a quantidade de bolinhas brancas que haviam no vestido de uma executiva que estava sentada na primeira fila ,o que fez todos rirem , educadamente me despedi ,e segui para o elevador ovacionado e sendo aplaudido ,desci no trigésimo a secretaria já me aguardava, assinei os documentos ,, fizemos os acertos e desci rapidamente pelo elevador de serviço ,para não ter risco de encontrar alguma pessoa que estava na palestra .cruzei a portaria , cheguei a calçada, e só, quando cheguei finalmente a escadaria do metrô ,a ficha caiu sobre a merda que havia feito , e comecei a gargalhar compulsivamente ,moral da história , as pessoas que são inteligentes , e sabem falar ,se encaixam e desenrolam qualquer situação .   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...