quarta-feira, 21 de março de 2018

O inimigo declarado do facebook (parte 3)







Eu tenho , me filiado e escrito ultimamente a toda e qualquer ,blog ,abaixo assinado ou menção que vá contra o facebook,a rede social que passou recentemente por escândalos ,sobre venda de dados de usuários, a nova política de privacidade do facebook tem atrapalhado a vida de muita gente, que trabalha e tem projetos que dependem da rede social , e que insiste em pedir foto e identidade e numero de telefone, para cadastro , e mesmo assim tem colocado os usuários em permanente estado de analise .e se aproveita para vender os dados informados ,para banco de cadastro de empresas, e até mesmo para espionagem .a coisa é tão seria que até mesmo o cofundador,do facebook  Brian Acton, fez uma rara demonstração pública via Twitter que sugere que as pessoas deletem seus facebooks,a ação chama se  "#deletefacebook" O comentário é uma das demonstrações mais vigorosas do mercado de tecnologia até o momento,e caiu como uma bomba em meio ao escândalo em que o Facebook se envolveu nos últimos dias, depois que reportagens revelaram que a empresa Cambridge Analytica usou dados de 50 milhões de usuários da rede de forma ilícita.
A manifestação ganha peso ainda pois Acton, cuja fortuna está avaliada em US$ 6,5 bilhões, vendeu o WhatsApp ao Facebook em 2014 por US$ 16 bilhões. Ele trabalhou junto do Facebook por três anos desde a venda, e deixou o WhatsApp no ano passado para se dedicar a causas sociais e de tecnologia.
Ainda não está claro, porém, se seu comentário se estende ao aplicativo que criou ao lado do ex-colega de Yahoo, Jan Koum, que permanece à frente da empresa. 
lembrando que .Acton, não é o primeiro ex-executivo do Facebook a criticar sua ex-empresa – o mesmo já aconteceu com o ex-diretor de crescimento Chamath Palihapitiya e com o primeiro presidente da empresa, Sean Parker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...