domingo, 4 de agosto de 2019

Livro :Da ordem ao caos .


 Por anos confinado e preso a minha rotina eu li todos os livros acadêmicos falando de psicologia e psiquiatria , eu sempre quis conhecer o que esta escondido nas cabeças das pessoas , conhecer seus medos , traumas e distúrbios ,sempre tive a ideia que conhecendo mais destes problemas conseguiria conhecer a mim mesmo e por tabela , resolver os meus , e pesquisando acabei esbarrando nos assuntos , bulling e depressão ,e como os indivíduos agem , expressam , e seus pontos de fuga , acho que nenhuma pessoa tenha que estudar a depressão a fundo , se tiver depressão ,pelo menos não da forma médica acadêmica ,uma vez que ter pra si certos conhecimentos de formas de tratamento só pioram o tratamento , e a relação psicólogo paciente , mas bem...Essa postagem não é para focar nesse assunto e sim mostra um livro que acabei de ler, e que  me chamou muito a atenção, "Da ordem ao caos" que mostra pontos de partida onde começa a depressão  (bullyng) ,e parte mostrando em uma trama deliciosa e super realista ,mostra como alguém que foge do padrão ,muda completamente de personalidade , por sofrer depressão a partir de estar sendo foco de bullyng , O livro mostra também o ponto fuga, por onde toda pessoa portadora de depressão deveria seguir , para amenizar sua dor ,e existência, o livro em si parece muito com série "Thirteen Reasons Why" (Os Treze Porquês) ressaltando que ,o livro foi lançado bem antes ,e me parece que série pode ter sido baseada no livro ,(sendo que o livro, é muito mais rico em detalhes) e quem gosta de ler ,quer conhecer ,ou sofre de depressão deveria ler ,é certo. se reconhecer ou identificar e até amar , a história . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...