sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Lagosta .



Eu tinha 7 anos de idade , quando fomos visitar a irmã de meu pai ,ela havia casado com um rico fazendeiro , era gente boa , e abusava da simplicidade , mas minha tia teimava na soberba e de abusar das normas de etiquetas , a mesa posta ,toalha branquinha , eu pequeno achava engraçado ,porque de tantos talheres ,e copos para uma única pessoa ,só vim entender quando fui puxado a um canto da sala ,para receber as recomendações de minha mãe , não coloque os cotovelos sobre a mesa , não arrote , não fale , não use os talheres como instrumento de percussão ,não coma com a mão ....sentamos a mesa ,e o que se serviu foi algo que ,eu com meus 7 anos de idade , achei ser um alien , cor avermelhada , com garras nas patas dianteiras e algumas antenas ...o curioso era ver um bicho que tem a estrutura óssea do lado de fora do corpo como uma armadura , o cheiro era muito bom ..quando começaram a destrinchar , um pedaço foi colocado no meu prato , coisa complicada e impossível cortar , o que me constrangia mais era os olhares do resto da família ,principalmente de minha mãe que aquela altura me fuzilava , quando eu perguntei se a aparte de fora daquilo era comível , sobre sorriso meu pai ,arregaçou  as mangas da camisa ,e sem cerimonia alguma ,pegou um pedaço da lagosta e partiu , e levou a boca ,mostrando como era , e enfurecendo a minha mãe , e fazendo chorar de rir  meus tios que seguiram o exemplo , lembro que meus primos mais velhos ,era proibidos de beber vinho , meu pai sempre deixou eu participar, do que .em uma família alemã se chama "Toast" (brinde ) outra coisa que minha mãe odiava , lembro que meu pai sempre deixava eu participar das conversas dos adultos , assim como os jogos , eu sempre fui implacável no gamão , aquilo nunca foi visto com bons olhos , por minha mãe .ela sempre achava que eu deveria ficar longe dos adultos , e com o resto das crianças da casa ,coisa que eu odiava , sempre tinha que responder um monte de perguntas idiotas , tipo ...qual a altura do pescoço da girafa ?? na segunda guerra mundial ,os alemães bebiam coca-cola? 9x7 ? quando bem estimulado , clitóris da leite ?? eles na verdade sabiam que eu era diferente ,e era até divertido responder toda aquela bobagem ..mas..cara ...eu sentia que meu lugar não era alí, e de certa forma ,meu pai também se sentia incomodado quando eu não estava por perto .algo que era conversado ,eu era o intermediador , um tipo de atualizador ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...