sexta-feira, 29 de maio de 2020

agradecimento e tristeza



Relato da pandemia 29/05/2020

O que se vive hoje no Rio de Janeiro é algo ,É  constrangedor , absurdo , desumano e vergonhoso , a corrupção ,manipula seus fantoches a disseminar ódio ,entre pessoas que tentam se salvar , e fazem uma grande massa acreditar que isso não passa de banalidade, o governo ,dá brechas aos seus cupins , de roubar verbas destinadas a salvar vidas na área medica  ,e esconder os verdadeiros números de mortos ,  como já relatei aqui em um único dia eu mesmo perdi 10 pessoas ,próximas ,e o que vejo até o dia de hoje , são relatos de mais gente mortas , que não condizem com os números mostrados nas emissoras de TV  ou qualquer outra mídia. e chegamos a ultrapassar o ranking de mortes dos países do bloco Europeu , pessoas aqui que estão doentes ,e estão procurando umidades medicas ,estão sendo orientadas a ficar em casa ,para que morram contaminando os seus, muitas pessoas estão tentando se curar em casa , mas isso prolifera ainda mais ,o contagio ,enquanto isso nas comunidades ,quem tem feito o que o governo não faz .são as ONG´s ,mas isso é algo que esta se estagnando , ativistas , operacionais , e voluntários também estão ficando doentes,quem ajuda também esta exposto aos riscos ,também morrem , fora que o auxilio esta vindo da solidariedade das pessoas , e isso infelizmente já começa a ficar escaço ,estamos presenciando um colapso , dentro do colapso .

Bato palmas para o Sr,Kiko Afonso e o pessoal da campanha de cidadania contra a fome , o belo trabalho da ONG de volta ao lar,e ao extremo esforço da CUFA (central unica das favelas )e a todas as empresas e pessoas físicas que ligam , e colaboram com que idosos, crianças ,e gestantes em situação de fragilidade esteja amparadas ,muito obrigado ,e unidos somos mais .

Não  posso deixar de relatar também o tão difícil e sacrificante esta sendo esse momento , e como isso tem me abalado psicologicamente , se a vida já não era fácil distante de quem se ama, e tendo os problemas habituais, imagina sabendo que eu pertenço a um grupo de risco e quando isso tudo chegar a mim , eu certamente não poderei escrever aqui ,ou estar ajudando uma outra pessoa ,eu só espero ter tempo suficiente pra me despedir ,e estar um pouco mais perto de pessoas , incríveis que passaram pela minha vida mesmo aquelas que no meio do caminho ,eu perdi , ou fiz perder ... Sobre isso eu tenho uma lembrança bem triste que aconteceu em 2016, tive um amigo ,professor ,que viu em mim ,uma "genialidades absurda" (como ele mesmo dizia ) e eu era muito perdido em todos os sentido , e essa pessoa passava horas conversando comigo e me apontando as probabilidades que eu na minha adolescência poderia ter , dentro das nossas intermináveis brigas .e  ofensas , nunca deixamos de conversar e expor nossas diferenças e descontentamento , eramos duas pessoas na época de temperamento forte ,e arrogantes que nutriam um sentimento de respeito e amizade um pelo outro , anos depois de terminado a escola ,ainda nos ligávamos,conversávamos , nos churrascos e entre as cervejas , com o tempo e brigas ,nos afastamos , e foi um hiato de tempo ,onde um belo dia ele me ligou , mas por estar  com a vida corrida não retornei , três meses depois chegou a noticia do seu falecimento .e eu me culpo por não estar lá até hoje ....E nisso fica o básico pra carregar durante a vida ,aproveite os momentos pois esses não são eternos, e a culpa e a saudade fica ,mesmo pelas pessoas que você ,acha ter algum problema ,nunca coloque o ego acima do que realmente sente ,e acredita .    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...