sábado, 29 de fevereiro de 2020

Entenda.



Uma breve memoria da minha infância ,é a imagem de minha mãe entrando na sala de um psicologo me arrastando pelo braço , e me atirando na cadeira ,e dizendo descontrolada: "-doutor ,ou o senhor dá uma jeito nele , ou ele vai me matar do coração , ou eu vou mata-lo de porrada!"
Ser diferente sempre foi um problema para os que convivem ,Friedrich Nietzsche disse uma vez : Melhor ser louco por seu próprio critério, que sábio segundo a opinião dos outros.
Dormir só quatro horas por noite ,ser extremamente criativo , ter um QI elevado ,conseguir asilar ,conferir , constatar, e agir sobre determinada situações ,mais rápido que a maioria ,faz com que eu esteja um passo a frente de tudo ,mas há suas desvantagens , entender os traços psicológicos de cada pessoa ,em uma fase da minha vida sempre foi ,o que me aproximou e afastou da loucura , ter conhecimento sobre os traços psicológicos me fez ter o pior ,e o melhor de mim , em uma época eu odiei ser manipulador para conseguir as coisas , de formas mais rápidas ,a inteligencia e a psicologia foram ferramentas certas para comparar uma casa , e carro burlando o sistema com o uso da tecnologia .e e extraindo informações usando de psicologia ,confesso que fazia bem isso, mas o preço a pagar ,sempre foi ter os sentimentos também a flor da pele , no fim das contas , eu me sentia péssimo ,e como fuga ,para acertar as coisas em mim , eu procurava sempre fazer algo de bom para compensar ,
Essas habilidades,sempre foram um problema por um outro lado , comecei a ver todos ao redor como possíveis e prováveis inimigos , alguém que podia me afetar a qualquer momento ,sem nem sequer me dar conta , sendo assim ,assumia a postura de uma naja ,sempre pronto a atacar ,passo horas lendo,o meu foco é extremamente dividido em vários assuntos ,o livro unifica o foco ,mantem a cabeça centrada um só objetivo , serve como uma chave de conhecimento e ao mesmo tempo disciplinatória ,me mantendo sempre pronto pra tudo ,E na minha condição ,ser preparado pra tudo ,é o mais importante , consigo , alcançar diálogos em diferentes esferas , já conversei com professores universitários sobre algumas questões pertinentes pautadas , de igual ,pra igual , assim como já conversei de igual, pra igual com traficantes de algumas favelas cariocas ,o curioso que me torno um imã, para pessoas diferentes , vidas alternativas, crianças , mendigos , loucos , e pessoas de baixo nível intelectual , Eu me mantenho em uma bolha ,que me separa das influencias das mídias que  não acrescentam em nada , tipo tele novelas , TV aberta , jornalismo marrom ,programas de auditórios ,ou qualquer outra abordagem ,que ao me ver acarrete produto vendável , fútil ,e descartável ao conhecimento ,se encontra muito mais em livros de medicina que em algum reality show .
O problema é constantemente me expor ao meu sofrimento sentimental , e a culpa que eu carrego ,uma vez eu entrei em um acarro com uma pessoa , e só eu saí com vida , dias depois eu fui tratado com indiferença por alguém que deveria amar ,depois eu depositei algo importante em alguém que só queria me usar ,depois eu descobri que não se conhece totalmente alguém mesmo amando ,e que a vida é algo importante ,e quando se quebra afeta mais a minha estrutura que a de quem tenta se suicidar ,e isso tudo dentro do tempo que me resta ,só me dá a opção de querer me desculpar , ser perdoado e tentar seguir com a alma menos pesada ,eu só queria que as coisas fossem mais fáceis ,queria só ser ouvido ,para poder dar continuidade ao que resta da vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fogus factus fetus

  "Eu entendo que de tanto olhar os erros se manteve um tanto ausente , E pelo pouco tempo que te resta decidiu estar presente ."...